Terça começou fria, mas tarde será de forte calor no RS

Aquecimento será acompanhado de instabilidade, com chance de temporais na quarta-feira

O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar seco em processo de aquecimento, o que vai proporcionar uma terça-feira com a presença do sol em todas as regiões. São esperados amplos períodos de céu claro, sobretudo no começo do dia, mas com formações de nuvens no decorrer do período.

Existe possibilidade de nevoeiro ou neblina em pontos isolados no começo da manhã. A madrugada será fria para março e as mínimas podem ficar entre 5ºC e 8ºC em pontos, especialmente de baixadas, entre o Planalto Médio, a Serra e os Aparados. Aquece rapidamente e faz calor durante a tarde. O retorno do ar quente se dará com instabilidade. Por isso, quarta e quinta são dias com potencial de chuva e temporais.

O ingresso de uma massa de ar seco e frio de alta pressão firmou o tempo e trouxe um dia agradável com características de começo de outono nesta segunda-feira no RS. A temperatura baixou muito na madrugada no Oeste e no Sul, onde o tempo estava aberto.

Com informações do portal CP.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR