Temer e Bolsonaro tem a primeira reunião de transição

Temer convidou Bolsonaro para encontro do G-20 na Argentina. A Folha do Litoral

Michel Temer recebeu na tarde desta quarta-feira(7), no Palácio do Planalto, o presidente eleito Jair Bolsonaro. O encontro marcou o início formal da transição de governo.

Neste encontro Temer convidou Bolsonaro para o encontro do G-20, que será na Argentina entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

“Convidei o presidente Bolsonaro, se ele puder, para fazer viagens comigo para o exterior. Tenho viagens programadas, mencionei até o G20, será agora no fim do mês, não sei se o presidente poderá. Mas disse a ele que, quando ele queira, nós poderemos ir juntos para o exterior”, afirmou Temer.

Temer também irá ao Chile no próximo dia 21 e à Cúpula Ibero-Americana, na Guatemala, entre os dias 15 e 16.

Também foi tratado neste encontro Michel Temer disse ter pedido ao presidente eleito que informe os projetos de interesse do futuro governo no Congresso Nacional.

Bolsonaro tem defendido que a Câmara aprove ainda em 2018,algum item da proposta de reforma da Previdência Social proposta pelo governo Temer.

No pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse ter conversado sobre vários assuntos com Temer, “entre eles, obviamente, a governabilidade”.

Na avaliação do presidente eleito, Temer está disposto a colaborar “com o que for possível” durante a transição.

O presidente eleito agradeceu a Temer pela “gentileza e a cortesia” durante o encontro, acrescentando que poderá procurá-lo novamente em 2019.

“Se preciso for, a partir do ano que vem, voltaremos a pedir agenda, porque tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência. Isso será útil a todos nós”, concluiu o presidente eleito.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR