TCU abre processo contra a Concepa por fraude em licitação

TCU abriu processo contra a controladora Concepa por fraude em licitação. A Folha do Litoral

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processo para investigar a empresa Triunfo Participações e Investimentos, controladora da Concepa por fraude em licitação.

Em apurações preliminares de sua área técnica, a Corte viu indícios de manipulação nos dados apresentados no levantamento, que poderiam aumentar as chances de vitória da empresa no certame e ampliar seu lucro em R$ 1,5 bilhão. Também há suspeitas de que diretores da companhia combinaram a inclusão de obras desnecessárias no estudo, para criar a necessidade de futuras renegociações de contrato, com impacto na tarifa de pedágio ao usuário.

Caso a Triunfo seja considerada culpada, poderá ficar proibida de contratar com o poder público por até oito anos. A possibilidade de ressarcimento à companhia pelo estudo, que custou quase R$ 7,5 milhões, ainda está em análise pela Corte. Não há data definida para que a empresa se manifeste.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR