Sinduscon-RS realiza a 6ª edição do Dia Nacional da Construção Social

Evento totalizou 5.703 atendimentos aos trabalhadores da construção civil e seus familiares 

No último sábado (19), o Sinduscon-RS Escritório Litoral Norte, realizou o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem. O evento foi destinado aos trabalhadores da construção civil e seus familiares.

A 6ª edição do DNCS ofertou diversos serviços de lazer, cidadania e saúde, além da distribuição de brindes e lanches. As atividades de lazer abrangeram brinquedos e jogos para as crianças, apresentação da Invernada Mirim do Centro de Tradições Gaúchas (CTG – João Sobrinho), pintura no rosto, corte de cabelo, manicure e a presença do Centro Cultural, biblioteca sobre rodas do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI).

No âmbito da saúde foram realizadas orientações bucais, avaliação nutricional, bem-estar, medição da pressão arterial e glicose e de visão. Na parte da cidadania, ocorreu a confecção da Carteira de Trabalho, orientações sobre o CPF, ao Micro Empreendedor Individual (MEI), seguro desemprego, vagas de emprego, carteira do artesão e regularização fundiária.

Um público de 938 pessoas prestigiou o DNCS, sendo contemplado por brindes diversos como: cafeteira, ferramentas, fornos elétricos, bicicletas, entre outros. Ao todo foram feitos 5.703 atendimentos. De acordo com a vice-presidente do Sinduscon-RS, Sandra Axelrud, o evento tem a missão de mostrar ao trabalhador do setor civil sua importância enquanto pessoa. “O DNCS possibilita que esses trababalhores e suas famílias sejam assistidos e valorizados”, avalia a vice-presidente.

Para o vice-presidente do Sinduscon-RS Escritório Litoral Norte, Duani Teixeira, o evento sempre traz bons resultados e motiva os trabalhadores. “Já estamos na 6ª edição do DNCS e mais uma vez conseguimos passar uma mensagem positiva, acerca da importância da interação entre todos os agentes da construção civil, em especial à nossa mão-de-obra e suas famílias”, observa.

O Dia Nacional da Construção Social contou com o apoio da Prefeitura de Capão de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, apoio especial do SECONCIBRASIL, e a promoção do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Matéria: Carmen Lúcia Oliveira

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR