Sessão plenária debate melhorias para o município

Grande público participou da assembleia pública

Na noite de segunda-feira (04), foi realizada sessão plenária na Câmara Municipal de Capão da Canoa, a fim de discutir projetos e pedidos de informação e de providência do interesse da comunidade.

A mesma iniciou com a leitura da ata da sessão passada e logo em seguida foram apresentados os pedidos de informação, de providência, projeto de lei, mensagem ratificada e projetos de emenda.

Dentre as solicitações de informação constou o pedido 027/2017, que pediu a documentação da empresa responsável pela área de transbordo, localizada no bairro Parque Antártica, de autoria do vereador Nenê do Krep (PSB). O pedido de informação 028/2017, para saber o motivo pelo qual o SAMU do município possui apenas duas ambulâncias, quando deveria ter três, de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT).

Os pedidos de providência compreenderam o 114/2017, de autoria do vereador Nenê do Krep, solicitando que sejam feitos reparos no calçamento da Rua Trinta e Dois, no bairro Novo Horizonte. O pedido 115/2017, também de autoria do vereador Nenê do Krep, requerendo a limpeza e retirada de lixo de um terreno de esquina, situado na rua General Osório. Pedido 116/2017, de autoria do vereador Atilar Júnior, solicitando a vistoria das imediações da rua Nicarágua, no trecho que compreende a casa 8, por ter esgoto a céu aberto.

O último pedido de providência 117/2017, de autoria da vereadora e professora Lavina Dias de Souza, requisitando o conserto do calçamento, meio-fio e também melhorias na Rua 26, antiga rua Rolante, entre a Avenida Central e Avenida Venâncio Aires. Todos os pedidos são destinados ao Executivo Municipal, na busca por resolução.

Os projetos de emenda, 005/2017 de autoria do vereador Santana do Gás (PSB), e o 025/2017, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento e Projeto de Lei N° 087/2017, referente a Lei de Diretrizes Orçamentárias, de autoria do Executivo Municipal, foram aprovados por unanimidade, assim como os pedidos de providência e informação.

O Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Joel de Matos Novaski (PDT), lembrou das competências desenvolvidas pelos parlamentares, além de legislar. “Estamos aqui para defender e lutar pelos direitos dos nossos munícipes, por isso a participação popular é de suma importância”, destacou.

As bandas marciais da E.E.E.M Luiz Moschetti, E.M.E.F Professora Zilpa Mattivi de Oliveira e a E.M.E.F Prefeito Jorge Dariva, foram lembradas pelas premiações recebidas em 2016 e 2017.

Júlia Bozzetto / ASSECOM CMCC

COMPARTILHAR