Semana começa com chuva mas tempo aberto deve predominar

A semana começa com chuvas esparsas, mas no máximo podem ocorrer pancadas muito pontuais e de fraca intensidade sobre a Metade Sul do Rio Grande do Sul ao longo da tarde. Porém, as chuvas que ocorreram nesse final de semana possibilitaram uma elevação dos níveis de umidade do solo, principalmente nas regiões da Campanha e Fronteira Sul, consequentemente, melhorando as condições para o desenvolvimento das lavouras de arroz e soja. A previsão será de tempo aberto e sem chuvas durante toda a semana. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Além do tempo firme, as temperaturas continuam com grande amplitude, isto é, tardes quentes e madrugadas com temperaturas mais amenas, devido à predominância de ventos do sul. As chuvas só devem retornar de forma generalizada no final de semana. Até lá pode ocorrer uma ou outra pancada de chuva, principalmente sobre a Fronteira Sul e o Litoral, mas chuvas generalizadas mesmo somente no começo da semana que vem.

Esse deve ser o padrão meteorológico. Uma vez a cada sete ou dez dias, uma frente fria passa pelo estado, provocando chuvas, ora mais generalizadas, ora mais irregulares, já que o corredor de umidade estará mais concentrado sobre a faixa Centro-Norte do país nos próximos 20 dias. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

 

 

 

 

 

Ascom Irga, com colaboração do Instituto Climatempo / Léa Aragón/ Secom

COMPARTILHAR