Sema emite aviso para risco de temporais no RS

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu aviso para risco de temporais no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (18). De acordo com o boletim meteorológico, a baixa pressão atmosférica pode provocar pancadas fortes com alagamentos. Conforme o meteorologista Fernando Lopes, há riscos de rajadas fortes de vento e granizo. As principais regiões afetadas são Sul e Leste, incluindo a Região Metropolitana, o Litoral e a Serra.

“As chuvas podem se intensificar desde a região de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, até a Região Metropolitana, Serra e arredores. Pode chover forte também no Centro-Leste, no Leste da Campanha e em algumas áreas do Norte do estado”, ressaltou Lopes.

Segundo ele, na sexta-feira (19), o tempo seca, mas ainda pode chover no Litoral Norte. Para o final de semana, a previsão também é de tempo seco na maior parte do RS, com pancadas isoladas na Região Norte.

Maurício Tomedi / Sílvia Lago

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR