RS terá predomínio de sol e tarde quente nesta sexta-feira

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas nuvens são esperadas no decorrer do dia na maioria das regiões. Ar mais quente começa a retornar ao Estado e já pode favorecer chuva de verão muito isolada na Serra durante a tarde.

az frio para a época do ano na madrugada e no começo da manhã, mas com mínimas mais altas do que na quinta-feira. Em pontos isolados, há chance de nevoeiro ou neblina no início do dia. À tarde, com o gradual retorno do ar quente a partir do Norte da Argentina, as máximas serão mais altas com um pouco de calor.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 32°C.

O Rio Grande do Sul teve a segunda madrugada consecutiva de temperatura muito abaixo do que é normal para esta época do ano. Se na quarta, os termômetros tinham indicado 5,8ºC em Pinheiro Machado, na quinta a mínima no Estado foi de 5,2ºC em Bom Jesus. Grande parte da Serra e dos Campos de Cima da Serra amanheceram com marcas abaixo de 10ºC.

Com informações do portal CP.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR