RS poderá ter sequência de dias com temperaturas negativas

Foto: Ricardo Spezia / AFL

Chuva irá parar nesta quarta-feira e deve voltar com força na sexta

O frio segue sem trégua no Rio Grande do Sul. E nos últimos dias, ganhou a companhia da chuva. Na próxima semana, contudo, o clima gélido deve imperar solitário em solo gaúcho e, conforme a MetSul Meteorologia, o Estado poderá ter uma sequências de dias com temperaturas negativas. 

O ar gelado se fará presente de maneira mais contundente a partir do próximo domingo, quando a chuva deixará o Rio Grande do Sul para voltar somente na quarta-feira, dia 29 de agosto. A MetSul alerta que este não será o último evento de frio no inverno, já que setembro deve contar com dias de clima gélido.

Quarta com chuva e frio 

Nesta quarta-feira, o tempo começou instável e a mínima em Porto Alegre foi de 9ºC. A máxima hoje na cidade não deve passar dos 13ºC. Da tarde para a noite, a chuva irá parar e causará a diminuição da temperatura, mas não de maneira acentuada.

Conforme a MetSul, o tempo melhora nesta quinta-feira e terá uma elevação maior da temperatura no período da tarde, quando as marcas podem atingir os 20ºC. Na sexta-feira, a chuva volta com força e só deve parar no final de semana para a chegada do frio.

Com informações do portal CP

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR