RS E PRF ASSINAM CONVÊNIO POR CINCO ANOS

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e governador José Ivo Sartori assinam o documento no Palácio Piratini - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Em cerimônia realizada no Palácio Piratini nesta terça-feira(20), foi assinado o convênio entre o governo do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal para o compartilhamento de informações dos sistemas de monitoramento e cercamento eletrônico. O evento contou com a presença do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A parceria tem vigência de cinco anos e não prevê empenho de receitas específicas para a realização, de acordo com o governo.

PRF e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) passarão a ter acesso mútuo aos bancos de dados e de imagens, se comprometendo a prestar auxílio e oferecer, em caso de necessidade, capacitação aos servidores designados para a operação dos sistemas. Cerca de 1,2 mil câmeras serão compartilhadas, além do banco de dados. Este tipo de parceria já acontece no Ceará.

Com a parceria a PRF passará a atuar no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Estiveram no ato além de Jungmann, o governador José Ivo Sartori, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, João Francisco Ribeiro de Oliveira.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR