River Plate vence Boca Juniors na final da Libertadores

River ganhou a Libertadores do seu maior rival Boca Junior. A Folha do Litoral

O River Plate se sagrou tetra campeão da Libertadores. Venceu o maior rival Boca Junior na prorrogação por 2×1 de virada.O jogo foi realizado na Espanha, no Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid, por causa das confusões que aconteceram na Argentina, no dia do jogo de volta no Monumental de Nunez.
Com isso o River também confirmou presença na final do Mundial de Clubes, que se inicia já na quarta-feira, dia 12, nos Emirados Árabes Unidos, com o confronto entre Al Ain (Emirados Árabes) x Team Wellington (Nova Zelândia). O campeão sul-americano entrará em campo nas semifinais, no dia 18, enfrentando o vencedor desse confronto ou o Esperánce Túnis-TUN.
O Boca saiu na frente na primeira etapa no contra ataque armado por Nández, Benedetto invadiu sozinho e tocou na saída de Armani para fazer 1 a 0, aos 44 minutos.
Aos 22 minutos do segundo tempo, ocorreu o empate. Nacho Fernández tabelou com Palacios, e cruzou para Lucas Pratto, sozinho na grande área, chutar sem chances para Andrada.
O jogo se encaminhou para a prorrogação e logo no início veio a expulsão do volante Barrios, do Boca Juniors, levou o segundo cartão amarelo por falta em Palacios, e foi expulso. Com um jogador a mais, o River Plate partiu para cima, mas sem muita organização, baseando-se em chutes de fora da área ou cruzamentos.
Mas aos 3 minutos do segundo tempo do tempo extra, Quintero dominou e da entrada da área, acertou o ângulo, em um belo chute de esquerda, fazendo 2 a 1 para o River Plate. Na busca do empate, o goleiro Andrada foi à área do River Plate, que armou um contra-ataque. Píti Mártinez escapou sozinho e apenas rolou a bola para o fundo das redes: 2 a 0, aos 16 minutos. River tetracampeão.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR