Residências do programa Minha Casa, Minha Vida são sorteadas

A próxima fase engloba uma série de vistorias nas unidades habitacionais para a realização da entrega das chaves

Na manhã de terça-feira (10), aconteceu o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Caminito, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida aconteceu. O ato aconteceu na Casa de Cultura Érico Veríssimo. A próxima fase engloba uma série de vistorias para a realização da entrega das chaves.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que se trata de um momento marcante para a administração e para a vida dessas pessoas contempladas no sorteio. “Conhecemos a história de luta dessas famílias, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, abraçar e ver a emoção de quem teve o sonho da casa própria realizado”, ressalta.
Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, houve muito empenho da gestão para concluir esse projeto. “Estamos falando de uma residência para 200 famílias e isso é de extrema significância para todo o município”, diz.
O sorteio respeitou a cota de 10% para idosos e 10% para deficientes. O restante das vagas foi sorteado entre as pessoas que preencheram alguns destes critérios nacionais: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e famílias que façam parte pessoas com deficiência. Além disso, todo o escopo de regras foi seguido para realização de todas as etapas do processo.
Ficam convocados os selecionados para o dia 02 de maio de 2018, quarta-feira, as 9:00, na Casa de Cultura Érico Veríssimo, onde será realizado a assinatura dos contratos das unidades habitacionais escolhidas.
Fica aberto o prazo de (três) 03 dias, (16, 17 e 18 de abril de 2018), das 13:00 às 18:00), na Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, para justificativa de ausência e escolha das Unidades habitacionais para os inscritos que não puderam comparecer em 10 de abril de 2018. Após este prazo, sem manifestação por parte do interessado titular, considerar-se-á oficial o resultado do edital em anexo, e se chamará os suplentes.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR