Residencial Caminito é entregue oficialmente

No final da tarde de quinta-feira (24), a Prefeitura de Capão da Canoa, em parceria com a Caixa Econômica e o Governo Federal, entregou oficialmente o Residencial Caminito. O empreendimento, do Programa Minha Casa, Minha Vida, totaliza 200 unidades habitacionais. O processo, iniciado em 2009, permitiu o acesso à casa própria para famílias de baixa renda.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a conclusão do Residencial Caminito significa um grande feito para a história do município. “São 200 moradias, muitas pessoas realizando o sonho da casa própria, por isso, realmente, trata-se de um projeto muito especial e que recebeu nosso empenho para que fosse, finalmente, finalizado”, analisa.

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil. O “Minha Casa, Minha Vida” subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda bruta mensal familiar de até R$ 1,8 mil.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a equipe da secretaria esteve plenamente empenhada na conclusão desse grande empreendimento. “O Caminito irá colaborar, de maneira significativa, no desenvolvimento econômico de Capão da Canoa, o que é um ponto muito positivo diante do cenário atual”, reflete.

Participaram da solenidade o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, Procurador Geral do Município, Ivan Braga Florentino, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, Secretário de Obras e Saneamento e Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, o defensor público, Sandro Santos, e gerentes de diferentes áreas da Caixa Econômica Federal.

 

Bernardo Zamperetti

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR