Reinfecção por COVID-19 em Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio da Patrulha já registrou dois casos de reinfecção. - Foto de Mufid Majnun no Unsplash.

Através de nota emitida pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde no mês passado, a Secretaria Estadual da Saúde do RS informou que foi iniciado um fluxo para a investigação de casos considerados reinfecção pelo COVID-19.

No documento, o órgão esclarece que, a partir de estudos da literatura, é possível prever que uma pessoa infectada pelo Coronavírus, possa criar imunidade por um período de até quatro meses, sendo que nos primeiros três a chance de reinfecção é mais baixa.

Através dessa resolução, pacientes que apresentam sintomas com menos de 90 dias após positivarem para o Coronavírus, não são classificados como reinfecção, mas, sim que ainda existe alguma carga do vírus em seu organismo.
Após esse período de tempo o caso deve ser analisado, visto que pode se tratar de uma reinfecção.

Vale ressaltar que Santo Antônio da Patrulha já registrou dois casos de reinfecção. Trata-se de duas pacientes do sexo feminino, de 65 e 90 anos. No período de 20 à 24 de agosto ambas positivaram para o teste que detecta a presença do Coronavírus. Já no mês de novembro, entre os dias de 20 e 22, ambas testaram positivo novamente para a presença de COVID-19 no organismo.

COMPARTILHAR