Quinta começa chuvosa mas tempo deve melhorar à tarde no RS

Foto: Ricardo Spezia / arquivo AFL

Alguns pontos poderão ter vendavais e precipitação de granizo, com estragos

A quinta-feira começa com enorme instabilidade no Rio Grande do Sul, com muita chuva e tempestades, algumas severas com vendavais e granizo até grande, mas o tempo vai melhorar na maioria das regiões. De manhã, a chuva concentra-se mais na Metade Norte enquanto pelo Oeste e o Sul o tempo melhora com ingresso de ar mais seco e frio.

Já da tarde pra noite ainda há chance de chuva em pontos do Norte e do Nordeste do Estado, mas na maioria das regiões o tempo já estará melhor, com presença de sol e nuvens. A temperatura se eleva menos, mas parte do dia será ainda abafado.

A atmosfera quente e úmida, muito instável com a aproximação de uma frente fria pelo Sul, formou intensas áreas de instabilidade no final da tarde e começo da noite desta quarta, no Centro e Norte da Argentina. À noite, essas áreas atingiram já o Oeste do RS.

O período crítico para tempo severo será na madrugada e começo da manhã de quinta. Uma linha de tempestades vai se organizar sobre o Estado na madrugada, alcançando a divisa com Santa Catarina nas primeiras horas da manhã e avançando depois para o Paraná, onde deve enfraquecer e se desintegrar.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR