Prefeitura segue recolhimento de cavalos abandonados

Desde maio de 2017, 66 animais foram recolhidos

Desde maio de 2017, a Prefeitura de Capão da Canoa iniciou o recolhimento de cavalos que estão soltos e abandonados em diferentes áreas do município. Após a detenção do animal, é feita a identificação, através de foto e chip, para abrir um cadastro do equino. Até o dia 13 de junho, 66 animais foram recolhidos, sendo 28 entregues ao donos e 11 doados.

Posteriormente, é feita uma série de exames para verificar a sanidade do animal, que fica resguardado em uma hotelaria. Feita a identificação e controle sanitário, o proprietário que comparecer aos postos de coleta (subprefeituras) deverá pagar uma multa que, após quitação, servirá como instrumento para que o dono retire o animal.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que a iniciativa engloba várias secretarias municipais, o que reforça a união e comprometimento da gestão para com a comunidade. “Secretaria dos Distritos, da Saúde, da Fazenda, da Cidadania, do Meio Ambiente e Planejamento, Assistência e Inclusão Social, entre outras, estão envolvidas na resolução desse problema, comprovando nossa luta pelo melhor do município”, observa.

Para o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, um problema de vários anos começará a ser solucionado. “Estamos atendendo a inúmeros pedidos da população, não apenas dos distritos, mas também de todo o município de Capão da Canoa, por isso essa força-tarefa é uma atitude importante tomada pela gestão Amauri e Jairo”, afirma.

Confira o cronograma de ações

Maio de 2017 – 15 cavalos

Junho de 2017 – 9 cavalos

Julho de 2017 – Nenhum cavalo

Agosto de 2017 – 2 cavalos

Setembro de 2017 – 7 cavalos

Outubro de 2017 – 14 cavalos

Novembro de 2017 – 5 cavalos

Dezembro de 2017 – 1 cavalo

Janeiro de 2018 – 3 cavalos

Fevereiro de 2018 – 1 cavalo

Março de 2018 – 5 cavalos

Abril de 2018 – 1 cavalo

Maio de 2018 – 1 cavalo

Junho de 2018 – 2 cavalos

Bernardo Zamperetti

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR