Prefeitura lança selo de qualidade turística em Capão da Canoa

Objetivo é capacitar e qualificar pessoas que atuam no setor de turismo para proporcionar vantagens e oportunidades Foto: LUIZ MORAES / PMCC

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, lançou o selo de qualidade turística na noite de quarta-feira (27). A iniciativa aconteceu na Casa de Cultura Érico Veríssimo contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Capão da Canoa (ACICC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul).

Trata-se de um sistema cadastral, juntamente a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, a fim de capacitar e qualificar pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor de turismo para proporcionar vantagens e oportunidades.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a medida tem como objetivo qualificar os serviços prestados ao cidadão. “Por sermos uma cidade de natureza turística, temos que valorizar as atividades do ramo e oferecer qualificação aos profissionais que trabalham nesse segmento tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, analisa.

O selo visa identificar empresas que atendem os requisitos de qualifica pré-estabelecidos no cadastro. O selo de qualidade turística concede prioridade de participação em eventos, feiras e ações, além de qualificações a serem promovidos e apoiados pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, junto com a construção civil, o turismo é o fator que mais colabora no progresso econômico de Capão da Canoa. “Devido à importância do segmento turístico, nossa administração está focada em qualificar as atividades referentes à área”, diz.

Também aconteceu o lançamento do núcleo de turismo com a coordenadora de filiadas da Federasul e coordenadora do empreender no estado do Rio Grande do Sul, Tamara Aranchipe, e com a coach de negócios, vice-presidente da Acicc e vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora da Federasul, Lisiane Soares.

O encontro foi finalizado com uma palestrada ministrada pela consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Patricia de Vargas, sobre como como atrair, manter e fidelizar clientes.

 

Bernardo Zamperetti

COMPARTILHAR