Prefeitura lança o aplicativo “Fala, Cidadão”

O objetivo é construir um canal direto para a população ajudar a construir uma cidade melhor

Visando ter uma relação mais direta com a comunidade, a Prefeitura de Capão da Canoa lançou o aplicativo “Fala, Cidadão” no município. O objetivo é construir um canal direto para os moradores ajudarem a construir uma cidade melhor, tendo presença no principal meio digital de comunicação da população: o celular.

O Fala Cidadão é um aplicativo colaborativo com o objetivo de auxiliar prefeituras e cidadãos a terem uma comunicação mais eficiente. A partir de alertas criados pela população, a administração da cidade terá mais facilidade para definir quais problemas e melhorias que merecem atenção prioritária.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo era ter uma ferramenta moderna, simples e acessível à grande maioria da população. “Teremos agora uma atualização colaborativa, incentivando os moradores a participarem da gestão”, observa.

Com o painel administrativo, a Prefeitura terá controle total sobre as ocorrências, categorizando-as, gerando filtros e relatórios, além de atualizar os status e alterar os status, tudo via web, online e 100% seguro.

Confira o fluxo

Você cria a ocorrência: fiscalize tudo que está ao seu redor, informe as pessoas sobre os problemas.

A prefeitura responde: sua ocorrência entra no canal direto do executivo municipal, você recebe um retorno sobre a sua ocorrência.

Problema resolvido: com a colaboração de todos, criamos uma cidade melhor para morar.

Bernardo Zamperetti

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR