Prefeitura inicia projeto “Educação e Cidadania através do Esporte”

Foto: Imprensa PMCC

Ação será desenvolvida nos bairros Parque Antártica, São Jorge, Novo Horizonte, Guarani, Praia do Barco e nos distritos de Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, iniciou o projeto “Educação e Cidadania através do Esporte”. O projeto será desenvolvido nos bairros Parque Antártica, São Jorge, Novo Horizonte, Guarani, Praia do Barco e nos distritos de Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim.

O projeto “Cidadania e Educação Através do Esporte” tem como intuito democratizar a inclusão de crianças e adolescentes na sociedade e no esporte, de forma saudável e legal, viabilizando o esporte como método para formação cidadã, como forma de prevenção e oportunidade de acesso de crianças e adolescentes, principalmente, em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social no âmbito do município, em turno inverso ao da matrícula escolar.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que essa iniciativa é um compromisso assumido com a comunidade do município, fortalecendo cada vez mais a educação, o esporte e a cultura. “Com esse projeto, queremos combater o uso de drogas e a evasão escolar, promover a aprendizagem de trabalhos em grupo, gerar mais saúde e equilíbrio psicológico, além de oferecer as práticas esportivas de maneira educacional”, diz.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a ação visa oportunizar a crianças e adolescentes a possibilidade de zelar pelo crescimento de um caminho moral, digno e justo, através do esporte. “Vamos apresentar para o bairro envolvido o valor da aplicabilidade do esporte como fonte de educação em prol de crianças e adolescentes, interligando o lazer e cidadania na formação do cidadão”, observa.

Confirma o cronograma

Segundas e Quintas-Feiras: Bairros Quero-Quero, São Jorge e Novo Horizonte;

Terças e Sextas-Feiras: Distritos Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim;

Quartas-Feiras: Bairros Guarani e Praia do Barco

Observação: O horário de atividade será de 01h00min por treino, sendo estes duas vezes na semana, exceto os núcleos dos Bairros Guarani e Praia do Barco, que terão suas atividades somente nas quartas-feiras com atividades de duração de 01h30min.

Bernardo Zamperetti

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR