Prefeitura de Capão da Canoa irá lançar o Gabinete de Gestão Integrada

No dia 7 de junho, Capão da Canoa irá dar um importante passo para aperfeiçoar a área da segurança pública. Através da uma iniciativa da Prefeitura, executada com recursos próprios, será lançado o Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O objetivo da nova estrutura será estabelecer e pôr em prática ações que visam a reduzir os índices de criminalidade.

O Gabinete de Gestão Integrada vai facilitar discussões integradas, permitindo à prefeitura envolver, sem hierarquia e burocracia, instituições de todos os poderes e esferas para a definição conjunta de protocolos de atuação. A Brigada Militar e a Polícia Civil serão forças atuantes no GGI.

O GGI é formado por um colegiado pleno com secretários municipais e autoridades de órgãos estaduais e de segurança e de justiça criminal e social, como a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e outros segmentos.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, segurança pública é dever do estado, mas responsabilidade de todos, cabendo assim ao município atuar de forma mais intensa na prevenção primária do crime. “É necessário ouvir todas as partes, para que, em conjunto, possa se verificar o que pode ser feito e o que é necessário a aumentar a segurança na cidade e a Prefeitura está fazendo o seu papel”, reforça.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Foto: Luiz Moraes

 

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR