Prefeitura de Capão da Canoa inicia trabalho de fisioterapia em grupo

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os trabalhos de fisioterapia em grupo. A partir de segunda-feira (23), a pasta conta com quatro grupos terapêuticos: grupo neurológico; grupo coluna; grupo ombro; grupo de joelho.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que, com a medida, espera-se melhorar a qualidade e ofertar mais vagas de fisioterapia. “Como a demanda de pacientes que precisam de fisioterapia é grande, os grupos ajudam a diminuir o tempo de espera para o início do tratamento e a equipe da Secretaria de Saúde está empenhada nesse sentido”, garante.

Segundo o Secretário de Saúde, Josiel de Matos, trata-se de um projeto novo que deverá ser ampliado com a abertura da Academia da Saúde. “Estamos trabalhando, diariamente, para aprimorar e qualificar os serviços de saúde pública em Capão da Canoa para melhor atender o contribuinte”, diz.

A Prefeitura de Capão da Canoa busca maneiras de ativar a Academia da Saúde, inaugurada em novembro de 2015 e que nunca iniciou suas atividades de funcionamento. A Academia fica localizada na Avenida Ubatuba de Farias, nº 1381, Bairro Novo Horizonte. A verba oriunda do governo federal serve para a construção do espaço físico, mas o custeio para a execução dos trabalhos é do município.

 

Bernardo Zamperetti

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR