Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes

.Jovens com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental incompleto e moradores do município são o público alvo Foto: Divulgação

A Prefeitura de Capão da Canoa está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes Rotinas de Supermercados e Técnicas de Corte e Costura. As inscrições começaram no dia 26 de setembro e vão até 10 de outubro de 2017. Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O curso Rotinas de Supermercados objetiva a qualificação e aprimoramento dos candidatos que sejam moradores do município, com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (no mínimo). Além das 30 vagas ofertadas, haverá outras cinco vagas de suplência que serão destinadas para pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, jovens de 18 a 29 anos, mulheres responsáveis pela família e beneficiários do programa Bolsa Família, a depender da procura.

Quanto ao curso de Técnicas de Corte e Cultura igualmente objetiva a qualificação e aprimoramento profissional para moradores do município, com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas, acrescidas de mais cinco vagas de suplência para pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, jovens de 18 a 29 anos, mulheres responsáveis pela família e beneficiários do programa Bolsa Família, conforme demanda.

Os interessados devem realizar inscrição no Centro de Qualificação Profissional, situado na Avenida Orestes Clemente Serra, n° 1328, no bairro Santa Luzia. Os horários de atendimento são das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h, em dias úteis e de expediente.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS), comprovante de residência (última conta de luz, água ou internet), em caso da pessoa não possuir comprovante de residência poderá o titular declarar no próprio documento. Também é necessária a certidão de quitação eleitoral, atualizada e emitida pelo Cartório Eleitoral.

Após a análise da documentação, a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária irá divulgar o nome dos selecionados no site da Prefeitura de Capão da Canoa, mural exposto na sede do Executivo e no Centro de Qualificação Profissional. Posteriormente, a data e horário de matrícula serão divulgados.

 

 

Júlia Bozetto

COMPARTILHAR