Prefeito Amauri toma posse como vice-presidente da Associação Gaúcha dos Municípios

Foto: Bernardo Zamperetti

A AGM tem como objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, tomou posse como vice-presidente da Associação Gaúcha dos Municípios (AGM). O ato ocorreu no final da tarde de quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa. Deputados, prefeitos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, secretários de estado e demais autoridades participaram da cerimônia.

A Associação Gaúcha de Municípios (AGM), entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul, foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal. A AGM está localizada estrategicamente em frente a Assembleia e do Palácio do Governo, na Praça Marechal Deodoro. A lei estadual n° 12.368 de 10 de novembro de 2005 reconhece a entidade como órgão de representação dos municípios, garantindo assento nos diversos conselhos estaduais existentes na estrutura do Estado.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participar de entidades que congregam diversos municípios do Rio Grande do Sul é fundamental para ampliar as relações institucionais. “Ocupando esse posto, que muito me orgulha e responsabiliza, tenho como missão fomentar o desenvolvimento da nossa cidade, divulgando as nossas qualidades para todos os cantos do estado”, destaca.

Atualmente, o Prefeito Amauri também ocupa a vice-presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), entidade que presidirá no ano que vem. O chefe do executivo também é membro-titular do Conselho da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Fundada em julho de 1993, em seus 20 anos de existência, a AGM consolidou-se e expandiu os seus serviços oferecendo uma contrapartida aos municípios associados condizente com suas necessidades. Assim, estruturou uma assessoria jurídica inteiramente gratuita visando garantir aos prefeitos associados ampla defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos. Após o término do mandato o ex-prefeito, que foi filiado, terá o mesmo atendimento jurídico de quando associado.

Confira a diretoria

Presidente: Giovani Amestoy da Silva (Prefeito de Caçapava do Sul)

1º Vice-Presidente: Amauri Magnus Germano (Capão da Canoa)

2º Vice-Presidente: Ary José Vanazzi (São Leopoldo)

3º Vice-Presidente: Luiz Felipe Brenner (Santa Margarida do Sul)

4º Vice-Presidente: Alexsandro Contini de Oliveira (Cidreira)

1º Secretário: Luiz Carlos Gauto da Silva (Tramandaí)

2º Secretário: Odi Paulo Lorenzini (Relvado)

1º Tesoureiro: Marcos Scorsatto (Itapuca)

2º Tesoureiro: João Marcos Bassani dos Santos (Maquiné)

Coordenador-Geral dos Comitês Técnicos: Marco Antônio Martini (Nova Bréscia)

 

Bernardo Zamperetti

 

COMPARTILHAR