Preenchidas todas as vagas no RS para o Mais Médicos

A médica cubana que atendia no Posto de Saúde de Capão Novo segue o seu trabalho atendendo normalmente

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que foram preenchidas as 630 vagas destinadas aos municípios do Rio Grande do Sul.
As vagas eram destinadas aos locais após a saída dos médicos cubanos da cooperação BRASIL-OPAS-Cuba, conforme o Programa Mais Médicos para o Brasil no edital do 16º Ciclo nº 18 de 19 de novembro de 2018 do Ministério da Saúde.
Capão da Canoa contava com o atendimento de duas médicas cubanas, destas, uma foi embora com o fim do programa, e a outra, a doutora Maria Del Carmem fez a prova do Revalida e segue atendendo normalmente no UBS de Capão Novo. Xangri-Lá não conta o atendimento do Programa Mais Médicos.

No Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (26) que 8.278 profissionais foram selecionados para o programa Mais Médicos, o que corresponde a 97,2% das vagas abertas por meio de edital lançado na última semana.
Até o momento, foram registrados 25.901 inscritos com registro (CRM) no Brasil para a nova seleção, que disponibilizou um total de 8.517 vagas em locais com escassez ou ausência de atendimento básico de saúde.
A contratação de novos profissionais foi a medida emergencial adotada pelo governo para assegurar a assistência em locais que contavam com profissionais de Cuba, após o governo cubano encerrar a cooperação no programa Mais Médicos.
Médicos com registro interessados em participar do Mais Médicos podem se inscrever até 7 de dezembro por meio do site do programa. Selecionados vão receber salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação.

Texto: Ado Andrade
Foto: Beto Rodrigues / Arquivo AFL

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR