Polícia Civil apreende mil pares de sapatos falsificados em São Leopoldo

Foto: PCRS

A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira(15) aproximadamente 500 pares de calçados falsificados em uma fábrica não possuía sequer alvará para funcionamento.

No mesmo bairro, em outra empresa,foram encontrados cerca de 450 pares de calçados falsificados. Nos dois casos, além das condições irregulares de funcionamento, os representantes das marcas atestaram a falsidade dos produtos apreendidos (quase mil pares de calçados).

A ação fez parte ao Dia Mundial do Consumidor, ações voltadas ao combate da confecção e da comercialização de produtos contrafeitos, sem autorização das respectivas marcas de calçados. Segundo o delegado Joel Wagner, as ações policias promovidas no dia de hoje tem por objetivo garantir a saúde e a segurança dos consumidores, impedindo que produtos falsificados sejam comercializados à população.

Os responsáveis pelas fábricas clandestinas, de 66 e 56 anos foram encaminhados a delegacia e irão responder por delito contra a propriedade industrial, com pena máxima de prisão de dois anos de detenção, motivo pelo qual foram ouvidos e, posteriormente, liberados.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR