PGR pede condenação de Geddel a 80 anos de prisão

PGR pede 80 anos de prisão para Geddel Vieira Lima . A Folha do Litoral

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge pediu na tarde desta quarta-feira (9) a condenação do ex- deputado de  Geddel Vieira Lima a 80 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ela também solicitou  sentença do irmão do ex-ministro a 48 anos e seis meses de prisão, pelos mesmos crimes.

Em setembro de 2018,em Salvador, no apartamento de um amigo de Geddel foi encontrado uma mala com R$ 51 milhões em espécies. Geddel encontra-se preso a 48 anos e seis meses de prisão, pelos mesmos crimes.

Raquel Dodge pede que ele continue preso até o julgamento do caso. A defesa solicitou a soltura dele por já estar encerrada a fase de instrução processual, razão pela qual ele não mais representaria ameaça às investigações, segundo os advogados.

“Geddel já deu mostras suficientes do que, em liberdade, é capaz de fazer para colocar em risco a ordem pública e vulnerar a aplicação da lei”, afirmou a Procuradora.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR