PF REALIZA OPERAÇÃO “PANCADA”

A Polícia Federal cumpre 82 mandados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São 16 mandados de prisão e 66 de busca e apreensão. 250 policiais participam da operação.

Duas organizações criminosas, investigadas por contrabando de cigarros e sonegação de tributos, são alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal (PF).

Só em Rio Grande, na Região Sul do estado gaúcho, estão sendo cumpridos 38 mandados de busca e 15 de prisão. As outras ordens estão sendo cumpridas em Pelotas (1), Cachoeirinha (1), Alvorada (1), Porto Alegre (4), Barão do Triunfo (4), Gravataí (2), Canoas (5), Esteio (1), Caxias do Sul (5), Agudo (1), Cachoeira do Sul (3) e, em Santa Catarina, no município de Maracajá (1).

A investigação constatou a atuação de organizações criminosas que distribuíam, na Zona Sul do Estado, cigarros contrabandeados e, também, produzidos clandestinamente no país, de marcas idênticas às paraguaias. O preço do produto falsificado, muitas vezes, era inferior ao do cigarro contrabandeado.

Estima-se que as organizações criminosas movimentavam mais de R$ 2,5 milhões de reais por mês com a distribuição de meio milhão de maços de cigarro na região. A investigação teve o apoio da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR