Peru vence Chile e enfrenta o Brasil na final

Yotún e Flores comemoram gol peruano. ANDRE PENNER AP

A decisão da Copa América vai ser decidido entre Brasil x Peru, no Maracanã no próximo domingo às 17 horas.

A seleção peruana venceu o Chile por 3×0, com gols de Flores, Yotun e Guerrero.

Desde o início da partida o Peru demonstrou mais vontade de vencer, fazendo uma marcação muito forte na saída de jogo do Chile.

O Chile se viu surpreendido. O atual bi campeão da competição não  conseguia trocar passes e com jogadores que não conseguiam jogar. Aos 20, Cueva roubou a bola pela direita e cruzou para a área, onde Carrillo desviou de cabeça e Flores chegou completando para o gol e fazendo 1 a 0. O Chile tentou sair para o jogo, mas foi punido no contra-ataque. Com 37 minutos, Carrillo foi lançado pela direita e driblou o goleiro Arias, que saiu de forma atrapalhada para tentar ficar com a bola na lateral. O peruano cruzou para a entrada da área, onde Yotún dominou no peito e concluiu para o gol vazio, ampliando a vantagem da seleção de Guerrero em 2 a 0.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Vargas desviou cruzamento e a bola acertou a trave do goleiro peruano. Depois, coube a Gallese fazer ótimas intervenções em chances criadas por Beausejour, Eduardo Vargas, Alexis Sánchez e Vidal. Nos acréscimos, Tapia enfiou uma linda bola e deixou Guerrero na cara do gol chileno. O camisa 9 driblou Arias e empurrou para o gol vazio, comemorando o 3 a 0 e a classificação peruana.

Gallese defender um pênalti cobrado de cavadinha por Vargas.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR