Palestra debate temas referentes à alimentação saudável

Estiveram presentes representantes de todos os Clubes de Mães do município. Foto: Divulgação

Com objetivo de orientar a alimentação saudável e resgatar o uso de plantas comestíveis não convencionais, foi realizada uma palestra no Clube de Mães Unidas Venceremos no distrito de Capão Novo. A palestra teve como pauta: Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs, que é tema deste ano em comemoração a Semana Mundial da Alimentação.

Na oportunidade, os extensionistas da Emater/RS-Ascar do município apresentaram algumas plantas comestíveis que são de fácil acesso e que não estão no nosso hábito alimentar. Um exemplo é o ora-pro-nóbis, que é rico em vitamina C e proteínas, podendo ser consumido tanto o fruto quanto as folhas, mas que infelizmente não temos o hábito de consumir.

Estiveram presentes representantes de todos os Clubes de Mães do município. O evento foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, e a Emater/RS-Ascar.

Bernardo Zamperetti

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR