Outubro Rosa terá início no dia 29 de setembro

Foto: Divulgação

Abertura acontece a partir das 14h no Largo do Baronda

Capão da Canoa, a partir do próximo mês, terá uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa. A abertura acontece no sábado, dia 29 de setembro, às 14h no Largo do Baronda e, logo após, acontece a “carreata rosa”. A realização é da Prefeitura de Capão da Canoa, Coordenadoria da Mulher e conta com a parceria da Confraria do Sapatinho Rosa.

O Outubro Rosa trata-se de uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em geral, a campanha em meios publicitários ou em atividades dentro de empresas tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.

Bernardo Zamperetti

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR