Operação Faroeste Caboclo prende 18 pessoas no combate ao tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul, desencadeou a Operação Faroeste Caboclo em seis cidades do interior do estado, com o objetivo de combater uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas. Durante as ações, realizadas nos municípios de Santa Bárbara do Sul, Carazinho, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Panambi e Cruz Alta, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 18 pessoas foram presas, 13 temporariamente e cinco em flagrante.

Também foram apreendidas drogas, dinheiro, uma arma de fogo, munições, celulares, além de outros objetos. Segundo o delegado Josuel Muniz, a organização criminosa que agia na região tinha ligação com uma facção criminosa de Porto Alegre.

Aproximadamente 161 policiais civis participaram da Operação. As ações contaram com o apoio do helicóptero da Polícia Civil, que deu suporte aéreo as atividades, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Susepe e do Exército Brasileiro.

Leandro Adão
Michel Fontana

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR