Escolas municipais iniciam o ano letivo

Instituições de ensino infantil, fundamental e especial começaram atividades escolares nessa quinta-feira (1º)

O ano letivo 2018 teve início nesta quinta-feira (1º) nas escolas municipais de Capão da Canoa. As instituições de ensino tiveram grande fluxo de alunos, pais, familiares, professores e gestores nas escolas municipais, todos com o objetivo de que o ano letivo traga grandes novidades e aprendizagem para os alunos e mestres.

Nas últimas semanas, prestes a iniciar as atividades letivas de 2018, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realiza um roteiro de visitas às escolas municipais. O foco foi conhecer melhor as demandas, infraestrutura e equipe pedagógica.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que um dos objetivos desse ano é continuar realizando capacitações para profissionais da área de educação, em todos os segmentos necessários, durante o próximo ano. “Também buscaremos pela contínua qualificação da merenda e do transporte escolar para melhor atender todos aqueles que possuem vínculos com a rede municipal de ensino”, garante.

A Secretária Municipal de Educação, Regina Witt, destacou a importância de um comprometimento entre a gestão, a equipe da secretaria, a direção e os servidores das escolas. “É assim que desejamos gerir, com comprometimento, trabalhando como um time que deseja alcançar sucesso e, sem dúvidas, 2018 será uma ano de muito crescimento e progresso em diferentes sentidos na educação do município”, observa.

Texto: Bernardo Zamperetti
Fotos: Luiz Moraes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR