Novo reitor da UFRGS toma posse buscando diálogo e modernização

Patricia Pranke e Carlos Bulhões tomaram posse na Ufrgs. Foto: Divulgação/ A Folha do Litoral

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de setembro, o professor Carlos André Bulhões foi empossado no cargo de reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o período de 2020 a 2024. Entre as primeiras providências estão os atos normativos necessários para que a Universidade siga suas rotinas de forma tranquila, com toda a responsabilidade e excelência que caracterizam a instituição. O termo de posse da nova vice-reitora, professora Patricia Pranke, será efetivado no dia 29 de setembro, conforme orientação do Ministério da Educação.

Segundo o Reitor, o início dos trabalhos da nova gestão será marcado por muito diálogo e algumas modificações estratégicas na estrutura organizacional. Com o objetivo de reafirmar a excelência do serviço público prestado pela UFRGS, a modernização estará focada na formação dos estudantes, na produção de conhecimento e na integração com a sociedade.

Na terça-feira, dia 22 de setembro, será dada a posse para a alta administração da Universidade, pró-reitores, vice-pró-reitores e diretores de departamentos.

A agenda prevista para os primeiros dias contempla visitas do reitor a todas as unidades acadêmicas, buscando pacificar o ambiente institucional através do diálogo e da escuta atenta. Na visão do novo gestor, a transparência, o diálogo sincero e a existência de um objetivo comum com relação à melhoria contínua das atividades são elementos fundamentais para conduzir a Universidade a patamares cada vez mais elevados.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR