Noite de escolha da nova corte da Festa da Polenta e do Vinho de Maquiné, foi um grande sucesso

Aconteceu no último sábado, dia 17 de março no Salão Paroquial de Maquiné a escolha das Soberanas da IX Festa da Polenta e do Vinho, que acontecerá durante os dias 10, 11 e 12 de Agosto no distrito da Barra do Ouro.

Foi uma noite cheia de expectativas e glamour das candidatas, que com suas belezas e simpatias, envolveram o grande público que se fez presente no evento. A Rádio Horizonte e o Jornal a Folha do Litoral marcaram presença no evento e certamente estarão presentes nessa grande festa.

Em entrevista a Rádio Horizonte o Secretário de Desenvolvimento, Agricultura, Turismo e Meio Ambiente Luciano de Almeida Alves destacou a importância de resgatar eventos tradicionais e culturais no município, além de fomentar o comércio, sendo uma grande oportunidade para novas parcerias de empreendimento e desenvolvimento de Maquiné, destacou ainda o momento de progresso e crescimento que a cidade está vivendo.

Para a Rainha da edição anterior da festa Tainara Sanna, o momento era de muita emoção pois, além de ficar marcado na história do município e dessa festa tradicional, ocupando o posto de Rainha por 6 anos, uma vez que a última edição aconteceu no ano de 2012. Para ela foi muito gratificante todos os momentos vividos e dedicados juntamente com sua corte. O sucesso da noite de sábado também se deu pela importância da participação da Rainha na organização e detalhes que foram o diferencial.

A IX Festa da Polenta e do Vinho de Maquiné contará com soberanas adultas e mirins, Estas foram as soberanas eleitas que compõem a nova corte.

Categoria Adulta:

– Rainha: Nátale Dariva Iaronka

– 1° Princesa: Jhovana Reck Benetti

– 2° Princesa: Claudia Adamatti

Categoria Mirim:

– Rainha: Mayane Rodrigues Cardoso

– 1° Princesa: Clara Amato dos Santos

– 2° Princesa: Maria Isabelly D’Agostini da Silva

 

No final do concurso, a nova Rainha Nátale Dariva Iaronka falou da emoção de ser eleita a Rainha, disse que foi uma grande surpresa misturada de muita emoção e que vai dar o seu melhor para junto com sua nova corte representar muito bem seu município e essa Festa que é um marco para Maquiné.

Durante esse evento acontecerão diversas atividades referentes à cultura local como danças típicas, brincadeiras, exposições e a gastronomia, onde a italiana é a destacada, serão as atrações principais destes três dias de festa.

Paulo Marques

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR