MP DENUNCIA TRÊS ADVOGADOS SUSPEITOS DE FAZER PARTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

A Folha do Litoral

O Ministério Público(MP) denunciou nesta quinta feira (11) três advogados que seriam o braço jurídico de uma facção criminosa em Porto Alegre. Outras 11 pessoas também ligadas a essa organização foram denunciadas por embaraço à investigação.

A Justiça interceptou trocas de mensagens. Segundo investigações um dos advogados teria passado informações para a facção sobre a rotina do juiz que preside os processos contra ele e sua companheira, que também faz parte da organização criminosa, para realização de um atentado. O fato foi comunicado à época ao setor de segurança do Poder Judiciário. Os advogados também, em combinação com a facção, teriam forjado documentos para reaver quantias apreendidas pela Justiça no combate ao tráfico de drogas.   Eles tiveram bens bloqueados e o registro da OAB suspenso. O MP ainda entrou com recurso para pedir a prisão preventiva de dois dos advogados e aguarda resposta do Judiciário.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR