Motorista de aplicativo de transporte de passageiros é preso em flagrante com carga de drogas sintéticas em Capão da Canoa

Foto: Polícia Civil

Apreendidos 600 comprimidos de ecstasy, dinheiro e um veículo, usado para o transporte da droga 

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas em Capão da Canoa. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (16) e faz parte da Operação Verão Sem Drogas com ações noturnas, que visa combater o tráfico de drogas durante o período de festividades nas praias do Estado.

Segundo o delegado Maurício Barison, os agentes policiais deslocaram-se até o Litoral Norte em Capão da Canoa e monitoraram o indivíduo suspeito até que fosse comprovada a prática criminosa do tráfico de drogas. Durante a abordagem e revista pessoal do suspeito, os policiais encontraram 600 comprimidos de ecstasy. Foram apreendidos, ainda, R$ 643,00 e o veículo utilizado para o transporte da droga. O homem é cadastrado como motorista e exerce a função de transporte de passageiro em conhecido aplicativo de transporte via celular e, possivelmente, facilitava-se dessa qualidade para cometer o delito – relatou o delegado.

Por apresentar alta qualidade, cada comprimido do ecstasy apreendido (conhecido popularmente como “catalão”) poderia render R$ 85,00 sendo comercializado nas festas que em breve ocorrerão nas praias. A droga apreendida poderia render até 51 mil reais. Além da prisão do indivíduo, a descapitalização do tráfico é um importante processo na luta contra as drogas ilícitas – completou Barison.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressaltou a importância da operação na preservação da saúde pública: “essa é mais uma ação contra o tráfico de drogas, que visa impedir o abastecimento no Litoral Norte”. E esclarece que “no caso específico do ecstasy temos drogas que atingem principalmente jovens e esse contexto tem que ser enfrentado com prioridade”.

Cecy Quadros Raicik

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR