Morre em Porto Alegre ex´-jogador do Grêmio, Tarciso Flecha Negra

O ex-jogador morreu aos 67 anos em Porto Alegre. A Folha do Litoral

Morreu na noite desta terça-feira Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, o ex-jogador do Grêmio e atual vereador da Capital,José Tarciso de Sousa, mais conhecido como Tarciso Flecha Negra. Ele tinha 67 anos, e estava internado com quadro de tumor ósseo.
— Foi inesperado. Ele voltou ontem (segunda-feira, 3) para o hospital com um tumor ósseo. Ainda não temos mais detalhes — disse a filha do ex-jogador Gabriela Sousa.
O vereador e ex-jogador será velado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 8h desta quarta-feira. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h.
O início a sua carreira no futebol no Rio de Janeiro, com a camisa do América, em 1970, ainda como centroavante. Três anos depois, transferiu-se para Porto Alegre, onde passou a atuar pelo lado do campo.
Mas fez história mesmo no Rio Grande do Sul, fez história. Tanto que ostenta um recorde invejável: foi o jogador que mais vestiu a camisa tricolor, com incríveis 721 jogos pelo clube, ao longo de 13 anos — de 1973 a 1985. Além disso, Tarciso marcou 226 gols e conquistou títulos marcantes, como o Campeonato Brasileiro de 1981, a Libertadores de 1983 e o Mundial daquele mesmo ano. Foram também cinco títulos gaúchos como jogador gremista.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR