Moradores se unem e transformam lixão em local de lazer

Aquilo que era um lixão se transformou em um local agradável e bonito. Tudo porque os moradores da rua onde residem resolveram arregaçar as mangas e ir a luta. Não ficaram sentados esperando pelo poder público, e com isso foram a luta. E o resultado foi muito expressivo. A lateral da rua agora chama muito a atenção de quem passa pelo local, mas esta atenção é positiva.

Tudo começou depois que alguns moradores cansaram de ver pessoas de todos os locais da cidade depositarem lixo em frente a sua casa. Além disso outros desavisados usavam o local para fazerem coisas nada agradável que estava preocupando a todos. Vários protocolos foram feitos na prefeitura para que fizessem uma limpeza, mas nada acontecia.

Então a dona Aljacira Maria Santos dos Santos moradora da Rua Seis, no Bairro Parque Antartica, em Capão da Canoa, resolveu ir a luta. Começou a limpar em frente a sua casa. Tirou todo o lixo e foi embelezando. Colocou bancos, plantou arvores, fez pinturas. Isso chamou a atenção também da vizinha a dona Marion Furtado Telles que também foi a luta. Fez a mesma coisa, e o resultado é uma rua linda e sem lixo. Além delas outras moradoras e moradores se integraram a ideia. Dona Cira como é chamada diz que se todos fizessem a sua parte não haveria lixo depositado em vários lugares. Não podemos cruzar os braços e esperar pelo poder público, conclui dona Cira.

Rubenir Fernandes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR