Marco histórico: Capão da Canoa implanta Redesimples

Sistema desburocratiza abertura de empresas no município. Foto: Luiz Moraes / PMCC

Redesimples simplifica procedimentos burocráticos de empresas. O sistema informatizado reúne todos os passos para registro e formalização de pessoas jurídicas.

A população recebe uma boa notícia essa semana: Capão da Canoa implantará a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples). A reunião entre Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aconteceu na quinta-feira (1°) no Gabinete do Prefeito. Também ficou programa a vinda da Junta Comercial para o município.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou do encontro, que também contou com a presença de representantes e diretores do Sebrae, o comandante do Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa, sargento Celso Pacheco, representantes da Secretaria da Fazenda, do Turismo Indústria e Comércio, do Meio Ambiente e Planejamento, dos Distritos, da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, bem como Secretaria de Assistência e Inclusão Social.

O procedimento da Redesimples é feito por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita uma entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, classifica a implantação da Redesimples no município como um marco histórico e extremamente positivo para a comunidade. “Será mais fácil empreender na nossa cidade, vamos gerar mais emprego e renda, movimentar a roda da economia, o que é extremamente positivo em época de crise”, afirma.

A Rede oferece serviços de consulta de viabilidade, pesquisa e reserva de nome empresarial, coleta eletrônica de informações e dados comuns, registro e inscrições tributárias nas esferas federal, estadual e municipal, geração de documentos de registro, licenciamento ambiental e da vigilância sanitária, entre outros serviços. As principais vantagens são a facilidade, simplificação e rapidez no trâmite dos processos diminuindo o tempo de abertura das empresas.

 

 

BERNARDO ZAMPERETTI / imprensa@capaodacanoa.rs.gov.br

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR