Lula chega a Justiça Federal para prestar depoimento

Lula chega a Justiça Federal para prestar depoimento sobre sítio de Atibaia. Foto: Giuliano Gomes/PRPress

Pela primeira vez depois de sete meses preso, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deixou a a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde abril. Não houve bloqueios no trajeto até o local do interrogatório.

Ele chegou ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, às 13h40 desta quarta-feira (14) para ser interrogado. A audiência – referente a um processo da Operação Lava Jato – começou às 14h.

Lula é réu nesta ação penal acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Conforme o Ministério Público Federal(MPF), Lula recebeu propina do Grupo Schain, de José Carlos Bumlai, OAS a Odebrecht por meio da reforma e decoração no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), que frequentava com a família. Outras 12 pessoas são rés neste processo.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, Bumlai teria ajudado no pagamento de obras no valor de R$ 150 mil na propriedade. Lula nega as acusações e afirma não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR