Internacional e Athletico-PR fazem duelo decisivo na Copa do Brasil

O campeão da Copa do Brasil de 2019 será conhecido nesta quarta-feira(18), no Beira Rio.

Na primeira partida, o Furacão venceu por 1 a 0 e vai para o confronto em vantagem. Como não há critério do gol qualificado, qualquer vitória do Colorado por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Tentando conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil após 27 anos, o Internacional precisa reverter o resultado do jogo de ida. Para isso, o Colorado conta com o apoio de sua torcida e o bom desempenho dentro de casa. Em 2019, a equipe comandada por Odair Hellmann, somou 79,4% dos pontos em 27 jogos disputados como mandante.

O Inter deve manter a escalação da primeira partida. Depois de sentir um desconforto muscular durante os treinamentos do último final de semana, o argentino D’Alessandro figurou entre os relacionados e deve ter condições de jogo.

Precisando apenas de um empate para se sagrar campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, o Athletico também deve repetir a equipe do duelo de ida. Assim, o técnico Tiago Nunes pretende fazer com que o Furacão imponha seu estilo de jogo, baseado em troca de passes, mesmo jogando fora de seus domínios.

Os desfalques ficam por conta de Pedro Henrique, que já vestiu a camisa do Corinthians no torneio, Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe, contratados após o prazo de inscrição. Além deles, Thiago Heleno e Camacho, suspensos por dopping, e Bruno Nazário, recém-operado no joelho, seguem fora. O lateral-direito Jonathan ainda é dúvida e a tendência é que o jovem Khellven continue com a titularidade.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Athletico-PR: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR