Inter empata e perde chance de encostar no Palmeiras

Ceará e Inter ficaram no 1x1.

O Inter deixou no Ceará uma chance muito boa de encostar no líder Palmeiras. Ficou no empate em 1×1 com o Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão.  Os dois gols da partida foram no primeiro tempo. Damião abriu o placar aos 16 minutos e Ricardinho igualou aos 41.

O Colorado chegou aos 15 minutos de jogo com 65% de posse contra 35% dos donos da casa. Faltava ainda finalizar. E quando finalizou, veio o gol. Aos 16, Leandro Damião bateu forte da entrada da área, Everson conseguiu defender no primeiro momento, mas a bola voltou para o camisa 9, que chutou de primeira para o gol vazio para abrir o placar no Castelão, 1 a 0.

O Ceará foi pra cima e aos Lomba fez grande defesa em chute de Richardson. O Alvinegro seguiu apostando em muitos cruzamentos para tentar pressionar o Inter. O time da casa até levava perigo, mas também dava espaços para o contra-ataque colorado. Aos 25 , Damião teve a chance de fazer mais um, mas o zagueiro  Richardson travou na hora.

A iniciativa do Ceará resultou em gol aos 41 minutos. Cuesta cometeu um erro na saída de bola e Arthur recebeu na área. O centroavante cearense cruzou rasteiro para Ricardinho, que chegou antes de Dourado e desviou para o gol, 1 a 1, placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Ceará começou melhor a etapa final. Desde os primeiros minutos, o Alvinegro conseguiu pressionar o Inter, que tentava sair em contra-ataques sem sucesso.

O Inter pressionou nos minutos finais, mas pouco criou. A chance mais perigosa para o Colorado veio aos 41 em cruzamento de Rossi, que Luiz Otávio deu o carrinho e quase mandou para o próprio gol. E a partida terminou mesmo em 1 a 1.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR