Imbé Mais Seguro: convênio com a União garante mais seis viaturas para a nova Guarda Municipal

Viatura recebida em outubro de 2019.

Os últimos dias de 2019 trouxeram uma excelente notícia para a segurança pública de Imbé: após quase 10 meses, o Governo Federal confirmou a formalização do convênio que garantirá o repasse de recursos para a compra de mais seis viaturas para a nova Guarda Municipal Armada, que começará a atuar neste mês.

A confirmação veio após publicação do extrato do documento na edição desta quinta-feira (02) do Diário Oficial da União. O valor do convênio, assinado dia 27 de dezembro, é de R$ 594.024,54, com contrapartida de R$ 600 por parte da Prefeitura. O recurso já está empenhado e aguarda autorização para ser repassado ao município. Serão seis viaturas zero quilômetro tipo station wagon (SW), caracterizadas e já equipadas com cela para transporte de detidos. A compra dos veículos acontecerá através de licitação, que deverá ser aberta nos próximos dias.

Conforme lembra o prefeito Pierre Emerim, o projeto foi minuciosamente elaborado com base no programa Imbé Mais Seguro, o plano municipal de segurança pública implantado pelo governo municipal em 2017. A concretização do repasse se deu após apresentação de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, do MDB gaúcho. “É mais um recurso oriundo de uma grande articulação do nosso governo. Apresentamos uma proposta concreta de revolução da segurança pública em nossa cidade e estamos colhendo os frutos da seriedade deste projeto”, comemorou Pierre. “Temos certeza de que estes veículos auxiliarão ainda mais nossas equipes que farão o patrulhamento da nossa cidade, de ponta a ponta, 24 horas por dia”, complementa.

A frota da nova Guarda Municipal já conta com cinco veículos zero quilômetro, sendo quatro Chevrolet Prisma e uma Toyota Hilux Cabine Dupla, equipada com compartimento para transporte de detidos. A formatura dos 47 agentes aprovados em concurso público e que finalizaram o treinamento no final de dezembro acontecerá no próximo dia 10 de janeiro.

Texto: SECOM IMBÉ
Foto: Talis Ramon

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR