Idosos de asilo recebem doações

Encontro ocorreu na Associação Comunitária do Bairro São Jorge Foto: Luiz Moraes

Solidariedade, é isso que integrantes da Confraria do Chimarrão gostam de fazer. Além de se reunir quase que semanalmente na Praça da Flávio Boianovski, estas mulheres levam a muitas pessoas a alegria. Alegria de viver. Alegria de poder receber alguma coisa ou simplesmente um abraço. Na Páscoa foram dezenas, ou centenas de crianças que receberam presentes e muito chocolate arrecadado por estas guerreiras e guerreiros.

Agora o trabalho foi realizado com o objetivo de proporcionar alegria para alguns idosos de um asilo aqui do município. Jucélia Souza juntamente com Elizete Fioravante, Raul Fioravante, Cistina Maurente, Janete Azevedo, Deolanda Lopes, Tânia e Carmem, foram até o asilo e entregaram 15 Laninhas que são confeccionadas por uma equipe que integra a confraria. São bonequinhas que ficam ao lado dos idosos. Além disso, foram entregues roupas de cama, mesa e banho. Também será doado um aparelho som porque eles querem escutar músicas. O objetivo principal, diz Jucélia, é proporcionar um dia diferente para estas pessoas, que muitas vezes ficam abandonadas pela família. Famílias estas que dão muito pouca atenção para estes vovôs e vovós. Eles ficam felizes e consequentemente todos o integrantes da Confraria também. “Muitas outras ações acontecerão durante este ano”, finaliza Jucélia.
Rubenir Fernandes

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR