HEINZE E PAIM SÃO ELEITOS

Luis Carlos Heinze do PP e Paulo Paim do PT, estão eleitos senadores pelo Rio Grande do Sul.

Heinze obteve uma virada que surpreendeu seus adversários.Ele mantém o PP,como um dos representantes gaúchos no Senado.

Natural de Candelária,engenheiro agrônomo e produtor rural, Heinze ,68 anos, foi prefeito de São Borja, de 1993 até 1997. No ano seguinte ingressou pela primeira vez na Câmara Federal, onde permaneceu até agora.

Já o candidato do PT , Paulo Paim, foi reeleito senador pelo Rio Grande do Sul e ocupará a segunda cadeira do Senado.

Natural de Caxias do Sul,Paulo Paim, 68 anos, construiu  a trajetória política em Canoas.De família humilde, começou a trabalhar ainda criança. Na adolescência ingressou no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), fazendo curso de matrizeiro e ferramenteiro paralelo ao ensino médio.Em 1981, chegou à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas,logo após chegando a vice-presidência da CUT.

É autor do projeto de lei que criou o Estatuto do Idoso e co-autor do projeto original da lei brasileira de inclusão de 2015,que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Na última eleição foi o mais votado no Estado com mais de 30% dos votos válidos.

 

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR