Grêmio vence Oeste e Copinha terá Gre-Nal na decisão

Copa SP 2020 terá Gre-Nal na decisão. A Foto do Litoral

O Grêmio derrotou o Oeste por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, e garantiu vaga na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A final contará com o clássico gaúcho entre gremistas e o Internacional, no próximo sábado dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, às 10h (Brasília), no Pacaembu.

O único gol da partida saiu já nos minutos finais, aos 34 minutos do 2º tempo, dos pé do atacante Elias, após confusão da defesa do Oeste. O camisa 10 Welliton carregou demais a bola na própria intermediária, Fabrício pressionou e a posse ficou com Elias, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Agora, o Grêmio tenta seu primeiro título da Copa São Paulo. O Tricolor Gaúcho chegou apenas uma fez à final, em 1991, mas caiu para a Portuguesa por 4 a 0. Será a primeira final entre gaúchos na história da competição.

Para chegar na decisão, os tricolores bateram União ABC, Chapecoense, Atlético-MG e Vasco, além da equipe paulista. Com o tento desta quarta-feira, o atacante Elias chegou ao seu sexto na competição.

Ontem O Inter bateu o Corinthians por 3×1. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas, pelo Inter, e Ruan Oliveira, pelo Timão.

O Colorado já chegou cinco vezes na final da Copinha, vencendo quatro delas. A primeira foi em 1972, quando perdeu para o Nacional-SP. Em 74, vitória em cima da Portuguesa. Em 78, foi campeão em cima do Corinthians. Em 80 foi a vez de o Atlético Mineiro perder para o Inter na final. E o último título foi em 1998, em cima da Ponte Preta.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR