Grêmio vence o Palmeiras e avança à semifinal da Libertadores

Alisson marcou o gol da classificação tricolor.

O Grêmio venceu o Palmeiras nesta terça-feira (27) no Pacaembu por 2×1 e esta classificado para a semifinal da Libertadores. Os gols foram marcados por Everton e Aliisson.

O Palmeiras foi absoluto no início do jogo. Com controle total, os donos da casa abriram o placar com Luiz Adriano aos 13 minutos. Dudu cobrou o escanteio e Gustavo Gómez cabeceou. Paulo Victor deu soco na bola, mas mandou no pé do atacante. O camisa 10 ajeitou rápido e bateu rasteiro para incendiar a torcida alviverde.

Contudo, o Grêmio se recuperou no jogo em questão de minutos. Aos 17, Jean Pyerre cruzou da esquerda e Everton apareceu livre de marcação para completar para o fundo das redes. O ‘Cebolinha’ voltou a ser decisivo quatro minutos depois. Ele fez fila em cinco defensores palmeirenses e chutou firme, mas Weverton defendeu. Para a sorte gremista, Alisson apareceu no rebote e virou o marcador.

Depois disso, a partida ficou mais equilibrada – e com bastante cera por parte dos gaúchos. No final, o Palmeiras voltou a ter boas chances. Aos 41, Gustavo Scarpa cruzou e Willian Bigode pegou firme para carimbar a trave do Grêmio. Dois minutos depois, Dudu cruzou da direita e Paulo Victor errou mais uma vez, mas a bola bateu em Willian e foi pela linha de fundo.

Na etapa final, o Palmeiras parou no bloqueio gremista. Com a entrada de Deyverson, os paulistas só assustaram o goleiro Paulo Victor em bolas alçadas na área. A única finalização foi um chute de fora da área de Dudu.

No final, o auxiliar técnico de Felipão, Paulo Turra, ainda foi expulso por reclamação.

 

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR