Grêmio campeão gaúcho

Grêmio venceu nos pênaltis o Inter e conquistou o 38º título gaúcho. A Folha do Litoral

O Grêmio é o campeão gaúcho de 2019. Bateu o seu maior rival nas decisões de pênaltis por 3×2 , depois de empatar no tempo normal em 0x0.

Cerca de 50 mil torcedores viram um Gre-Nal pegado, com muitas reclamações e com poucas chances de gol até os 20 minutos iniciais, quando André marcou e na revisão do VAR, o gol foi anulado.

Aos 21 Kannemann arrematou de dentro da área, mas Lomba defendeu. Pottker que entrou para fechar o lado direito mais defendia do que atacava.

No segundo tempo Odair Hellman  colocou Parede no lugar de Pottker. Aos 13 minutos Edenilson deu um belo drible em Maicon, invadiu a área e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Mais tarde, Renato chamou Luan, que estava afastado há 12 dias. Ele entrou aos 14 minutos.

Aos 23 minutos o lance polêmico do jogo.Parede e Cortez se enroscaram dentro da área colorada. Após consultar o VAR Jean Pierre de Lima, marcou pênalti e causou muita confusão por parte dos colorados.

D’Alessandro e Odair foram expulsos depois de reclamar.André bateu e Marcelo Lomba defendeu. Outras duas situações de gol ocorreram com Everton. Mas tudo foi decidido nos pênaltis.

Paulo Vitor defendeu 3 cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. Lomba defendeu a  cobrança de Michel e Everton jogou por cima do gol sua cobrança.

A derradeira cobrança foi feita por André. Desta vez o atacante deslocou Lomba e garantiu a festa tricolor.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR