Grande público e muita diversão marcaram a 6ª Edição da Festa da Criança Carente da ACICA e ASSOCIC

O projeto “Faça uma Criança Feliz” teve inicio em outubro de 2010, quando as imobiliárias associadas à ACICA reunidas doaram brinquedos para que a associação distribuísse em escolas dos bairros mais carentes do Município, no ano seguinte em 2011 já na sede própria juntamente com a ASSOCIC foi realizada a 1ª Festa da Criança Carente da ACICA & ASSOCIC, na própria sede, as duas entidades juntaram-se e divulgaram, a expectativa era de atender 300 crianças, e no dia atendemos mais de 600 crianças, com o apoio da Brigada Militar foi fechada a Avenida Rudá, em frente à sede onde foram montados brinquedos como camas elástica e piscinas de bolinhas, já dentro da sede foram distribuídos lanches, pipocas, cachorro-quente e refrigerante, além de muitos presentes.

Devido à proporção que a festa tomou, não tendo espaço físico suficiente na sede própria, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa para a realização da 2ª festa em 2012, foi cedido o Ginásio Municipal de Esportes onde foi realizada a 2ª Festa da Criança Carente ACICA & ASSOCIC, desta vez para 1.000 crianças previamente cadastradas pelas duas entidades organizadoras.

Todos os anos nas escolas do município são cadastradas 1.000 crianças e feito contatos com parceiros para viabilizar a realização deste projeto que vem crescendo ano a ano.

Este ano a Festa da Criança Carente ACICA e ASSOCIC chegou em sua 6ª Edição. Mesmo sendo adiada para o Domingo dia 15 de Outubro por motivo do mau tempo, foram atendidas mais de 900 crianças do nosso município. Muita alegria, brinquedos infláveis, guloseimas, show com Patati e Patatá, musica ao vivo com Murilo Nascimento e Vinicios Germano fizeram do evento uma verdadeira diversão.

A comissão organizadora desse evento agradece a cada parceiro, voluntário, pais e crianças que somaram e muito para que tudo acontecesse além do imaginado.

 

 

PAULO MARQUES

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR