Ginásio de Capão Novo será entregue à comunidade

Ginásio Poliesportivo Municipal “Orni Trespach” Fotos: Imprensa PMCC

Objetivo é oferecer um espaço adequado à prática esportiva e ao lazer da comunidade

Na sexta-feira (26), a Prefeitura de Capão da Canoa entregará definitiva e oficialmente o Ginásio Poliesportivo Municipal “Orni Trespach” em Capão Novo, localizado na Rua Andorinhas, próximo a Creche Municipal Mundo Novo. A solenidade acontecerá às 14h.

O ginásio poliesportivo tem como objetivo oferecer um espaço adequado à prática esportiva e ao lazer da comunidade e possui medidas oficiais para a prática de futsal, vôlei, basquete, handebol, entre outros esportes.

Para o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, o ginásio não tem apenas a função de estimular a prática esportiva, mas desenvolver um trabalho de grande alcance social. “Além do incentivo ao esporte, vamos atender a todo tipo de associação que precisar fazer um evento, como igrejas, clubes, CTGs, piquetes e escolar”, garante.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que a entrega do ginásio aos munícipes também tem como objetivo integrar toda população às atividades recreativas, de lazer e de desporto, democratizando a prática esportiva como direito do cidadão. “Esporte, cultura e educação são prioridades no nosso governo e, com a entrega do ginásio à comunidade, reforçamos nosso compromisso com o projeto de governo”, analisa.

 

Bernardo Zamperetti

 

COMPARTILHAR